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quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O que é SEO?

Veja como otimizar seu site para os mecanismos de busca

Os mecanismos de busca, como o Google, são hoje a principal fonte de procura de informações na internet. Consumidores buscam por nomes de produtos e serviços para obter informações, preços, ver fotos, ver fornecedores e mesmo realizar a compra online. O site de busca líder é o Google, com aproximadamente 90% do volume total de buscas no mundo. Dentre as estratégias de marketing digital, a importância de estar bem posicionado na busca de palavras-chave relacionadas ao seu negócio é comprovada por essa estatística.


 O que é SEO Entenda como funciona a busca orgânica do Google

O SEO, do inglês, Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que tem como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os mecanismos de busca como o Google.

Quando você utiliza um site de busca como o Google, por exemplo, e pesquisa por uma palavra ou frase, você rapidamente é encaminhado para uma página de resultados desta consulta. No lado esquerdo desta página (abaixo do box da publicidade de Links Patrocinados) estão os resultados da busca orgânica. Eles são apresentados e ordenados com base em um processo de análise automatizado do Google (conhecido como robôs do Google) que se baseia no nível de relevância dos sites associados à sua pesquisa.

Não é possível influenciar instantaneamente esses resultados. Porém, agências de SEO especializadas em otimização de sites SEO desenvolvem um trabalho de Search Engine Optimazation com as seguintes técnicas de SEO:

1. URL’s amigáveis: criar URL's contendo as palavras-chave mais importantes daquela página. Por exemplo, a URL desta página do blog contém as palavras SEO e busca orgânica do Google.

2. Heading tags (hierarquização da informação): palavras-chave mencionadas nos títulos (H1) e subtítulos (H2, H3...) são consideradas pelos robôs do Google para posicionamento e classificação de relevância da página.

3. Meta tags SEO: são recursos de programação da página, como meta title (título da página), meta description (breve descrição do conteúdo da página, texto geralmente utilizado pelo Google para a exibição dos resultados de busca, logo abaixo do Título), meta keywords (palavras-chave mencionadas no texto).

4. Links entre páginas (link building): obter links externos de páginas relevantes apontando para o seu site é identificado pelos robôs do Google como uma comprovação de que seu site também é relevante e é uma autoridade no tema em questão. Agências também trabalham links internos, onde páginas do seu site se linkam entre si.

5. Conteúdo relevante: o conteúdo da página também deve estar de acordo com o título e palavras-chave escolhidas. As palavras de maior peso são salientadas no texto com negrito


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